Cinco passos para a reforma de banheiros com vidros

Cinco passos para a reforma de banheiros com vidros

• PLANEJAR É ESSENCIAL!
A arquiteta ressalta que a montagem de ambientes com banheiros com vidros, a obra não precisa ser um processo traumatizante, muito pelo contrário, basta investir em um bom planejamento, preparado por um profissional capacitado. Natália afirma: “Optar por uma reforma sem projeto pode acabar custando caro ao longo do processo, além de não ter definido um prazo para finalizar, a chance de tomar decisões precipitadas é enorme, fazendo com que sejam desperdiçados recursos e dinheiro. Escolha um bom profissional para te acompanhar nesse processo e entender exatamente quais são suas necessidades e objetivos para que juntos cheguem ao resultado final de forma mais segura e tranquila”, indica Natalia.

O desenvolvimento do projeto desse banheiro com vidros é o momento ideal para expressar os desejos acerca do cômodo para que todas as ideias possam ser colocadas em prática.

• ATENÇÃO À SEGURANÇA
Na reforma ou construção de banheiros com vidros a segurança é essencial, afinal, é nesse momento que a pessoa, na maioria das vezes, está desprotegida e sujeita a cortes profundos. Devido a isso, é essencial a utilização de vidros de segurança em boxes, prateleiras e tampos. E que os espelhos estejam bem colados à sua estrutura, evitando o desprendimento de cacos grandes e pontudos.

Até pouco tempo a única opção para boxes eram os vidros temperados, entretanto, tanto a Ideia Glass, através do Box Nobre, quanto outros fornecedores de kits apresentaram soluções que permitem a utilização fácil e descomplicada de vidros laminados em boxes.

•  ATENÇÃO ÀS METRAGENS
Essa é outra etapa em que a presença de pessoas especializadas é fundamental. Dessa forma, tudo será comprado nas medidas corretas e serão feitos eventuais reparos em instalações elétricas e hidráulicas, garantindo a segurança dos moradores em longo prazo.

Destaque-se que a medição dos vidros é particularmente importante na utilização de vidros temperados, pois esse produto não permite cortes para ajustes após o processo de têmpera.
“A parte técnica precisa ser tão valorizada quanto a estética, pois é a partir desse passo que você estará garantindo um banheiro funcional, com todos os espaços bem aproveitados e livre de preocupações”, ressalta a arquiteta.

• MARCENARIA FUNCIONAL
Nessa fase, a parceira da Ideia Glass recomenda que a otimização de espaço e a praticidade no dia a dia sejam pensadas ao mesmo tempo em que acontece a escolha dos móveis, isso irá solucionar problemas que poderiam surgir conforme o uso do banheiro, como a bagunça natural nesses ambientes!

“Pense que esse espaço será utilizado diariamente, diversas vezes ao dia, então escolher móveis bem planejados é essencial. Hoje vemos muito o uso de nichos, prateleiras, gabinetes e diversas outras facilidades proporcionadas pela marcenaria que criam um visual bonito, moderno, e que deixa à mostra somente o necessário, evitando a desorganização”.

4- ESCOLHA MATERIAIS E DECORAÇÕES DE QUALIDADE
Revestimento do chão e das paredes, box de banho, cuba, vaso sanitário e chuveiro. Antes de considerar a beleza desses itens, é preciso pensar na funcionalidade, qualidade e na resistência à umidade que eles possuem.

“Analise bem o material para garantir uma alta durabilidade dos itens escolhidos, o mesmo vale para espelhos, iluminação, janelas, e detalhes como pequenas decorações, lixeira, porta-toalhas e outros”, diz a arquiteta.

Ela ainda ressalta que o box de banho é parte essencial ao considerar o conforto e a decoração do ambiente: Esteja atento a qualidade do vidro, o mais utilizado é o vidro temperado. E o mai seguro é o vidro laminado. Analise também o espaço que você terá, para que assim possa escolher um modelo com abertura da porta que não interfira na circulação. Hoje em dia, o mercado oferece diversos modelos, desde com abertura em 180°, até portas duplas”, comenta. “Além dos modelos de portas, também dá para escolher a cor das roldanas. Do Dourado ao Rose, o importante é que haja harmonia na decoração de todo o cômodo”, completa.

 5- ESTEJA SEMPRE ATENTO AOS CUIDADOS
Desde umidade, mofo, até a manutenção dos itens e limpeza, tudo isso deve ser sempre um ponto de atenção quando se trata do banheiros com vidros, pensando na segurança e na saúde de todos que o utilizam.

“Garantindo uma boa ventilação ao cômodo, a chance de problemas com o mofo e com umidade são muito baixas, então, se puder, não tenha medo de investir nas janelas, mas se não for uma opção, os exaustores de teto são grandes aliados. Já a manutenção precisa acontecer tanto na parte elétrica quanto na hidráulica com certa frequência para certificar que tudo esteja dentro do normal. O box de banho também exige uma manutenção pelo menos uma vez por ano”, afirma Natália.

×

Carrinho